sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Palavra de Reflexão"...





Vocês estão vendo o esqueleto acima?


Alguém sabe dizer se é um esqueleto de mulher ou de homem? Não?!
E se é de um negro ou de um branco, ou asiático? Alguém consegue dizer? Não?!
Bom, talvez se é hétero ou homossexual... Alguém sabe?! Ninguém sabe?!
Era rico ou pobre? Sabem?! Também não?!
Vamos mais uma, a melhor de nove: E se era judeu, ou católico, ou protestante, ou kardecista, ou candombleista, umbandista... Não sabem também? Nada?!

Bem, eu "acho" que é porque quando morremos, só o que sobra de nós é isto aí em cima!
Não importa a sua cor, o seu sexo, sua sexualidade, seu status social, sua religião... Tudo termina naquilo lá! Um esqueleto! Ossos! Todos da mesma cor, do mesmo jeito, seja para brancos, negros, amarelos, homens, mulheres, gays, lésbicas, héteros, ricos, pobres, famosos, desconhecidos, gordos, magros... Seja quem for! O fim é o mesmo! Um esqueleto igual aos demais!

Então pergunto eu: "Por que ainda existe tanto preconceito, desigualdade e intolerância no mundo?"
O fim é igual para todos! No final das contas tudo acaba do mesmo jeito, para os "bons" e para os "maus"! Desde o início da vida, até o final, todo mundo é "rei no seu troninho" do mesmo jeito, seja famoso ou desconhecido! Tudo o que comemos acaba igual; e com a morte, acaba em ossos!


Da próxima vez que se sentirem melhores ou piores do que outra pessoa, lembrem-se que o que vale mesmo no final das contas é o que você carrega no coração e nas ações! É o seu caráter! Isto sim deve ser valorizado ou desprezado! Isto faz a diferença! Pensem nisso!



Flávio Augusto Albuquerque


*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 27/05/2011 NO BLOG: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário