sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dez motivos para eu me amar!


Num raro momento de narcisismo, resolvi listar alguns motivos para eu me amar! Porém, se pensássemos bem, não deveríamos enumerar apenas dez razões, e sim muito mais que dez vezes dez...!

Se concordarão comigo ou não... já está fora dos meus limites tal 'cegueira'. Se você captou em mim os mesmos tópicos, você conhece bem a minha essência! Faço isto não só por mim, mas para que você mesmo, nobre leitor, possa olhar dentro de si... e ver quais são seus melhores valores!


1) Modesto! Esta é a que melhor me define! kkkk...

2) Realista! Sim, reconhecer minhas qualidades não é soberba ou falta de modéstia, é somente ser realista e justo com as minhas qualidades!

3) Engraçado! Pode confirmar isso pela número 1 e número 2! E se eu próprio não me fizer rir, quem vai rir por mim (e para mim) ?

4) Bem-humorado! Apesar de ser muitas vezes confundido com engraçado, são duas coisas diferentes! Temos que saber levar a vida com bom humor, pois isso facilita e muito a passarmos por certas situações difíceis da nossa lida: a vida!

5) Crítico (e auto-crítico) ! Esta é uma qualidade que é muito boa, mas deve ser bem dosada também! Devemos saber balancear direito as situações, para não nos tornarmos chatos demais com os outros e conosco mesmo!

6) Inteligente pra %&#@%¨+§ !!! Esta eu tenho que retirar toda minha modéstia e falar abertamente! Sou grato por nosso Papai do Céu ter me dado esta inteligência fenomenal! Talvez não genial, mas muito perspicaz!

7) Como diz em cima: Perspicaz! Qualidade que por incrível que pareça estou vendo cada vez menos nas pessoas! Isto é uma pena, para elas! E mais ainda quando subestimam minha perspicácia e inteligência e agem pensando que vão "me enganar"! Até "me enganam"... mas se eu deixar, para ver até onde vai dar!

8) Leal! Leal às vezes até demais! Às vezes até com quem não merece, mas aí já é a consciência da pessoa de aperceber-se do abuso da minha lealdade para tentar tirar proveito de mim!

9) Coração bonito, simples!... Que acredita no amor e no lado bom das pessoas, mesmo daquelas que só nos servem para "nos dar um tapa na cara", ou como Judas fez com Jesus, "um beijo traidor na face daquele que mais O amava!"... A gente aprende com esses "beijos", apesar da dor do tapa!

10) Guerreiro Fênix! Não confundam com o Cavaleiro do Zodíaco (olha eu denunciando minha idade!)... Mas sim! Sou um guerreiro, pois me levanto cada dia às vezes já lutando no primeiro momento após abrir os olhos, para fazer pelo menos daquele dia um Bom Dia! E Fênix justamente pela capacidade de me recuperar (não facilmente, mas com muita luta e muita dor) daqueles beijos traidores na face, ou dos tapas da vida! Como a ave mitológica, morro e renasço das minhas próprias cinzas, descobrindo mais e mais motivos reais e importantes para viver e para me amar!

Agora fazendo uma pequena consideração:

Muitos talvez perguntem por qual motivo eu não coloquei "Bonito, charmoso, elegante...". Simples! Porque é superficial! A beleza verdadeira está dentro do coração! Apenas o que temos dentro de cada um de nós, em nossas atitudes, em nosso coração, no amor... é o que fica!

Repito: É bom fazer autoanálise! Ajuda muito! Como dizem que disse o Cristo nos textos apócrifos: "Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o Universo..."! Desafio cada um dos leitores a fazer sua própria lista! Com cinco, dez, quinze, vinte motivos para se amar! Faça a balança do Bem pesar mais do que a do Mal!


Flávio Augusto Albuquerque


*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 20/05/2011 NO BLOG: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário