sábado, 28 de maio de 2011

A-L-I-E-N-A-Ç-Ã-O


Outro dia estava pensando... Nessas horas de devaneio que às vezes nós temos, em que deixamos os pensamentos rolarem e rodarem em nossa mente...

Faz um tempo que não vejo tevê, pois me recuso a ser mais um antenado alienado!
Eu acho perfeito quando num dos filmes das várias películas gravadas sobre o "Super-Herói" Batman (que é um cara inteligente, rico, branco, justo, forte, e não tem nenhum "poder especial"... Não sei se isto é bom ou ruim, mas enfim...)... eu acho interessante quando surge o Charada, interpretado por Jim Carrey, cujo nome do personagem era Edward Nigma, portanto E.Nigma... Entenderam, né? E.Nigma... Charada... Fizeram a ligação dos nomes, não é?

Pois bem, no filme, este "gênio do mal" faz uma invenção que torna a todos "zumbis", alienados, parados olhando para a televisão e rouba-lhes a inteligência!
O filme pode não ter sido dos melhores, mas neste ponto específico eu achei de uma perfeição fenomenal! A tv nos aliena! Ela nos prende em frente a elas e nos 'obriga' a ver o próximo capítulo da novela, a próxima notícia de morte nos programas sangrentos, ou se 'fulaninho A' vai finalmente pegar 'beltraninha B' em qualquer que seja o programa de reality show!

É sempre a mesma coisa! Sempre o mesmo formato! Sempre a mesma alienação!
A coisa mudou um pouco de uns anos para cá, eles aperfeiçoaram as propagandas, a tecnologia avançou, o 'negócio' agora tem até em terceira dimensão! Quanto mais se for de led, plasma, prisma, reta, concava, convexa, mono ou estéreo, com sap ou sem... O fato é que existem cada vez mais e mais artifícios e artimanhas para nos prenderem em frente ao 'aparelhinho', seja de bolso ou de 52 polegadas! Digital ou analógica! Quase pregada na parede!

Eu lembro que a minha bisavó respondia aos repórteres "Bom dia", "Boa Tarde" e "Boa Noite"...!
Isto na época em que a televisão era um tubo enorme atrás, com milhões de válvulas e falava-se em "apagar" ou "acender" a televisão!
Chega de alienação! Estão querendo reduzir a capacidade cerebral nossa de 10% para cada vez menos! 8,6,4...até 1%!

Eu tenho batido na mesma tecla aqui no blog milhões de vezes ... "pensem... raciocinem... façam a análise das coisas.... façam autoanálise.... façam psicanálise..." o que for! Mas saiam da frente da tv o tempo todo! Formem suas próprias opiniões! Sejam críticos com aquilo que vocês estão vendo e ouvindo! Questionem! E isto vale para a internet também!

O mesmo eu digo para as músicas e gemidos apelativos, e piscadelas, e dádádás, e descidas e subidas... que ouvimos todos os dias, e vamos nos acostumando... Isto não é cultura! Não se enganem! Isto é FALTA de cultura!
Procurem ler mais! Leiam um livro! Peguem um jornal e leiam, depois releiam, se puderem comprem outro e leiam também... busquem uma segunda e terceira opiniões, até formarem a sua própria opinião! Estamos ficando acomodados em achar e aceitar que a televisão 'X' falou a verdade e é a única verdade, só porque o/a apresentador/a disse que era daquele jeito!
Tem programa que passa aí na TV que já dura mais de dez anos, nunca termina, e é SEMPRE a mesma coisa! SEMPRE a mesma história: um casal principal do bem, um casal principal do mal... durante a história o do mal fica bom, ou morrem, e o do bem ficam felizes para sempre! E depois só mudam alguns atores juvenis, e a coisa se repete! E É ESTE TIPO DE PROGRAMA QUE É FORMADOR DE OPINIÃO DOS JOVENS ADOLESCENTES DE HOJE EM DIA! Ou então é um programa de morte e sangue do início ao fim, com o disfarce de que "está mostrando a verdade nua e crua!" Isto começou no rádio e agora há um bom tempo já está nas TV's!
Pensem um pouco e faça o teste por UM DIA! UM DIA APENAS! Vejam o quanto de ansiedade vocês terão e quão incomodados vocês ficarão! Isto é resultado desta alienação que eu estou falando! Certamente vocês ficarão de um jeito que nem vocês mesmos se aguentarão, de tão agoniados para chegar o dia seguinte e vocês acompanharem o programinha favorito deste ou daquele canal!

A-L-I-E-N-A-Ç-Ã-O ! ! ! Pura e simples ALIENAÇÃO!



Repito o meu apelo! Por favor: VAMOS MUDAR O MUNDO PARA MELHOR! EU POSSO, E VOCÊ TAMBÉM!


Flávio Augusto Albuquerque

*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 28/05/2011 NO BLOG: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário