sexta-feira, 17 de junho de 2011

Husky... Mangalarga Marchador... Zebu...Siamês...Peixe Beta...Orangotango...Ser humano...


Raça de cães; Raça de cavalo; Raça de boi; Raça de gato; Raça de peixe; Raça de macaco; Raça humana...

Perceba que analisando assim as coisas ficam simples e fáceis de ver! Fica até bonito! Organizado...

Agora pensem: qual dessas raças é conhecida como a mais inteligente, com capacidade de raciocinar e concatenar idéias, e por este motivo seria considerada uma "raça superior" dentre as outras?

Acertou quem disse a Raça Humana! Mas como tenho aprendido na vida... há controvérsias! Para tudo existe uma opinião diferente, e em todas as situações existem sempre dois lados!

Uma dessas situações com dois ou vários lados, e que intriga não só a mim, mas muitas outras pessoas é "Por qual motivo o 'bicho humano' insiste em qualificar-se e às "demais" como raça superior, raça inferior, raça feia, raça bonita, raça ariana, raça negra, etc...e por aí vai...?"

Será que existe mesmo isto de raça superior? De raça mais bonita que a outra? Busque dentro de si próprio/a a definição de beleza! Um grupo definirá por altura, outro por peso, outro por estes 'itens' combinados, outros por traços faciais, outros por cor, e infelizmente uma menor parcela... por beleza interior! Caráter, Essência do Ser, Coração, Compaixão, Empatia...

E vejam que estes seres se julgam superiores por si só! Não existe escala que defina superioridade 'racial'.

Então eu pergunto indignado, e desafio aos colegas leitores a pensarem comigo: "Por quê ainda existem hoje em dia tanta discriminação com a religião, com sexualidade, com estética, e desta vez quero chamar uma especial atenção sobre a cor! Por quê insistem na idéia de que o branco é o belo e o branco é o mais legal, e por consequencia o preto não presta, e é feio?!"

Eu vou postar algumas fotos e vídeos, que, creio eu, a nossa raça dita superior por poder raciocinar logicamente, entenderá por si só o que existe por trás destas mensagens destas fotos e poderão (PELO AMOR DE DEUS) reavaliar alguns dos seus conceitos e PREconceitos, sobretudo sobre a cor! E lembrem-se que para Deus, para o Além, para Alá, para Krishna... seja para quem for que você acredite... uma coisa eles têm em comum: o mais importante é a alma, é o que está dentro de seu coração! Não é a casca, a pele, a simples e mera matéria.

Pensem sobre isto!



Indicações de outros blogs e sites que tratam do assunto:





É triste ver este tipo de discriminação ainda existindo em uma sociedade que se julga tão evoluída e inteligente! Muito triste! Eu creio que um dia chegaremos a um ideal em que não mais o exterior fará parte das escolhas dentre os pares... E passaremos a ver o que um/a tem por dentro do coração! Um dia! Eu creio!

Flávio Augusto

*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 17/06/2011 NO BLOG: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário