terça-feira, 26 de julho de 2011

"HOJE NÃO QUERO ESCREVER SOBRE NADA"

Ah, estou meio perturbado! Não quero escrever hoje, sobre absolutamente nada! Não estou com saco, não estou com ideia nenhuma em mente, não estou com ânimo! ...

Além disso dá muito trabalho! Não é só chegar, sentar na frente do PC e as letras pularem dos dedos pras teclas e das teclas pro texto e irem formando algo! Tem que pensar num tema, criar uma ideia básica sobre este tema, colocar numa ordem cronológica, obedecer a coesão e a coerência, ter cuidado com o "politicamente correto"... Seria mais ou menos como fazer uma experiência com sementes de feijão ou de milho... coloca mais Nitrogênio; menos água; faz a medição de amônio, nitrato... enfim! É complexo. Bem mais complexo do que vocês lerem o texto pronto!

Hoje, por exemplo... Eu estou sem ideia! Alguém tem uma sugestão? Qual? Não! Esse tema eu abordei mês passado, mas obrigado!... Vamos gente, ajuda!

É está difícil! Eu acho que não é a falta do que escrever, mas o excesso! Já pensou no mundo que temos à nossa volta? Cachorros latindo; gatos mijando nos capins; os pássaros "em pé" se apoiando nos fios dos postes, sem levar choque (você já parou para pensar por que eles não levam choque? eu sei o por quê.); as pessoas andando atrasadas, outras que mal acordaram; as nuvens que passam rápido ou devagar; o trânsito lento; o estresse dos motoristas e motociclistas; os buzinares; as lojas abrindo cedo; as lojas abrindo tarde; a troca de turnos em estabelecimentos que nunca fecham... e dentre tudo isso, as pessoas... cada uma com seu mundo. Uma pensa nas dívidas (esta pessoa sou eu); outra pensa "que saco ir trabalhar"; outra "já estou saindo tarde de casa"; outras com TOC pensando se fecharam a porta de casa e se desligou a válvula do fogão... Tantas cabeças, tantos mundos, tanta complexidade!

Como escrever sobre algo assim? Sobre o mundo! Sobre cada mundo dentro de cada ser! Das coisas simples às coisas complexas, e até coisas que nos passam despercebidas... É complexo! Muito difícil!

Por isto que hoje eu decidi: "Não quero escrever sobre nada!"


Flávio Augusto Albuquerque

*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 26/07/2011 EM: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário