segunda-feira, 5 de março de 2012

Use a cabeça e cresça!

Por que lutar contra algo dentro de você que, por enquanto, é mais forte do que aquilo que você pode suportar?

Não lute contra, então! Se afaste! Corra para longe! Não se envergonhe disto! É instinto de proteção!
Isto não é uma fraqueza, mas sim sabedoria e preservação do seu bem-estar psicológico, físico e social...

Muitas espécies na natureza, inclusive o ser humano, só conseguiram sobreviver porque fugiram! Nós temos até um hormônio com efeito estimulante para situações de evasão: adrenalina!
Sentiu o coração apertar, os batimentos acelerarem, as mãos suarem, a cabeça ficar desorientada e o raciocínio confuso... não pense muito! Fuja! Se você está vendo que pode perder a briga, então não insista. Saia, prepare-se, fique forte... e aí você pensa se vale a pena ou não arriscar! Antes disto: Não! Não insista!

Também não se agarre aos lamentos. Não aceite a piedade dos que estão ao seu redor como a única fonte de ajuda para levantar a cabeça e caminhar! Se você tiver sempre somente piedade por você, então nunca conseguirá caminhar com os próprios pés, pois estará sempre acostumado a ser carregado para onde for... carregado pela piedade dos demais! Levante-se e ande!
Ter apoio é necessário, mas ser consciente de que é capaz de se superar é mais importante! Faça um esforço e olhe para cima, antes que seus olhos se acostumem a enxergar apenas sua sombra e nunca a luz do sol!

Saia de perto, mas prepare-se para vencer!

Não costumo fazer uso de frases feitas, mas... "Às vezes é só de longe que conseguimos enxergar a beleza da montanha!"


Flávio Augusto

*PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 05/03/2012 NO BLOG: http://flavioguto.blogspot.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário